Resenha: Pré-Mortais - O Artefato (Anderson Assis)

Autor: Anderson Assis
 Páginas: 223
 Ano: 2013
 Avaliação: 4/5
 compre: aqui
Sinopse: Hander precisa impedir que um misterioso buraco em Barra de Guaratiba, no Rio de Janeiro, seja aberto por completo. Evitando assim, que um mau terrível surja nos Reinos da Terra. Mas para isso, ele deve encontrar um antigo artefato que está perdido em uma cidade a muito esquecida. Enquanto isso, no Arret, Angel, busca alguma informação que possa ajudá-la a enfrentar um fim que parece inevitável: uma antiga profecia que fala de Hander e Turian. Ao que tudo indica, com o surgimento do buraco na Terra e o despertar de um antigo inimigo, a profecia se colocou em curso. Mas nem Tiamat, a deusa dos dragões, parece querer esclarecer o assunto. Em meio a tudo isso, a Irmandade continua a rodear a história dos pré-mortais, dessa vez, com claro interesse no antigo artefato que Hander está buscando. E com uma guerra batendo a porta, Turian é a primeira linha de defesa da Cidade Capital, que fica no Reino dos Ventos, um dos cinco Reinos do Arret. E na Terra, os três exilados são convocados para unir forças contra o mau que se levanta, honrando assim com o acordo ao qual estão ligados.

Anderson Assis é um autor carioca e esse é seu segundo livro, que também é a continuação de Pré-Mortais: o Despertar (resenhado aqui). Essa obra literária inicialmente era contada em quadrinhos ( sabe daqueles mangás que um monte de garoto - e algumas garotas - gostam? Então era desses ) e veio a se tornar um livro,  por esse fato acho que agradaria realmente o povo geek. Porém, não sou geek, não sou chegada em mangás... e mesmo assim eu curti bastante, por motivos de : amo fantasia, então livros do gênero sempre me atraem. Por ser o segundo livro, a resenha poderá conter spoilers do primeiro livro, então se você não leu o primeiro por favor, pare de ler a resenha agora!

Depois de descobrir os segredos por trás da sua existência, de descobrir que não é um ser humano comum e enfrentar adversários poderosos Hander sabe que nunca mais sua vida será normal, tranquila e segura. Na verdade, o pior ainda estar por vir. Quando ocorre algo inacreditável em uma praia, todos os seres humanos olham com curiosidade, mas seguem sua vida normalmente. Já Hander sabe, que é o inicio de algo muito ruim, sabe que enfrentará muitos adversários extremamente poderosos para evitar que o pior aconteça (...)

E é nesse momento que eu deixo vocês na curiosidade como sempre. hahahaha

O segundo livro, assim como o primeiro, segue um ritmo bem frenético, com muita ação, muita história... e pra te deixar ainda mais, aflito é narrado sob vários pontos de vista. Quando você está super curioso para saber o que vai acontecer, puft, muda o ponto de vista e você fica desesperado para saber o que vai acontecer. Esse é um dos motivos pelo qual você definitivamente não consegue largar o livro.

Como continuação, deu uma sequência realmente satisfatória a história... só fiquei chateada com o final, porque foi do tipo MALVADO, que deixa você de cabelo branco a espera da continuação. Porque a maldade Anderson? :( Rick Riordan curtiu isso, eu particularmente não hahaha

Eu ia marcar alguns quotes para vocês, mas eu não consegui achar os meus post its. Fiquei irritada procurando e acabei desistindo e como eu nunca lembro mais ou menos onde está o trecho que gostei, bem... não consegui achar :( A diagramação do livro assim como o do primeiro é muito bem feitinha, e se você gosta do gênero leia, porque com certeza vale a pena!


Infelizmente não sei quando o terceiro livro será lançado, vou ficar aqui junto com vocês sendo torturada pela curiosidade, esperando para ver o que vai acontecer! Espero que tenham gostado da resenha e do livro, até a próxima ;)


17 comentários:

  1. Como quero ler essa série e você avisou que tem spoilers não li tudo. Mas gostei de saber que já saiu o segundo volume, assim posso comprar os dois juntos e ler em seguida. ^^

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre sim Gabriela! vale a pena viu!
      Mas já aviso...
      o final desse foi maldoso hahaha

      Excluir
  2. Eu super me interessei por esse livro, ele faz o meu estilo, vou adiciona-lo na minha lista de leitura <3



    Beijoos;
    Lizz
    http://livrosecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Lizzie! Fico feliz em saber que fui em cheio no seu estilo! Hahaha
      Vai com tudo :3

      Excluir
  3. nossa fiquei bem interessada, parece ser ótimo *-*
    seguindo flor, te espero la no meu blog haha
    beijos
    http://adolescentes-atualizadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Então... Eu sou uma dessas garotas que gostam de mangás kkkkk
    Não conhecia a obra, mas parece ser bem interessante e fiquei com vontade de ler.
    beijos
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Eu também não gosto! Nem de mangá, de anime de nada diso... Mas
      gostei do livro hahaha

      Excluir
  5. Não curto esse gênero, mas esse livro parece ser demais <3
    Beijinhos <3
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  6. Flor, eu não li a resenha porque vi que se tratava do segundo livro de uma série! Vou lá ler a resenha do primeiro pra saber do que se trata!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula, por conselho seu resolvi não ler a resenha, já que não li o primeiro livro da série, mas você já me deixou instigada nas poucas linhas que acabei lendo. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, deve ser muito legal! Ótimo post

    muundodamosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. não tinha conhecimento do livro, mas confesso que não me animo a ler, não é um gênero que me atrai

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Paula,
    Não sou fã de mangá, mas se a história é de aventura e fantasia pode ser que um dia eu leia e também aprecie. Essa sua leitura me lembrou de uma que tenho de realizar. Gostei de conhecer seu cantinho...beijokas elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Você me fez querer esse livro, amei ♥

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii! Não conheci o autor, nem o livro.
    Fiquei bastante interessada nele. *-*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Bem desconheço completamente o autor, fiquei sabendo da obra dele somente agora quando li a resenha, bem quem sabe mais pra frente eu nao compro seus livros e os leia (:

    xx

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home