Resenha: Contos da Trilogia Delírio : Hana, Raven e Annabel (Lauren Oliver)

Eu não ia fazer essa resenha hoje... Juro que não ia! Só que (...) Acabei de ler o conto Raven, e eu ainda estou super alterada com o conto da Hana, então eu precisava mesmo vir aqui escrever para vocês!
Eu vou comentar um pouco, sobre cada um dos contos. Não vai ser uma resenha completa, até porque são bem pequenininhos. Mas eu vou falar tudo que julgo importante e que acho que vocês devem saber! :D

Livro 0.5 - Annabel
PS: Pode conter Spoiler do Livro 1
Sendo o livro 0.5 da trilogia, o conto nos revela a história da mãe da Lena, antes do começo do primeiro livro mesmo, desde quando ela conheceu o pai da Lena, sobre todos os problemas que ela enfrentou  e parte do que aconteceu "recentemente". Esse foi um dos contos que menos me surpreendeu, e que eu menos gostei dos 3 que li. Muita coisa eu realmente já imaginava. O fato de ser o livro 0.5 nos dá a impressão de que deve ser lido antes de Delírio, mas eu descordo. Se você ler antes vai destruir completamente uma das maiores surpresas do primeiro livro, que foi definitivamente uma das coisas que me manteve acordada.
O que fez eu considerar a leitura produtiva foram as informações dadas a respeito do inicio da implantação  do sistema de governo, dos processos de cura e da reação das pessoas quando se viram obrigadas a passar por tudo isso. Uns acharam maravilhoso, porque era a única solução que teriam para uma vida mais calma e melhor e outros não aceitavam de maneira alguma, tentavam fingir que tinham as marcas da cura,  que tentavam manipular o sistema tentando fugir dele. Nesse livro também sabemos de quem a Lena puxou essa intensidadeefacilidade toda para se apaixonar! Me faz até refletir se a o amor é alto que está realmente no sangue ou não! hahaha



Livro 1.5 - Hana
PS: Pode conter Spoiler do Livro 1
Esse foi O CONTO! O CONTO que me deixou completamente desesperada para ler o terceiro livro da trilogia. O ponto principal da sociedade nessa história é o fato de ver o amor como uma doença certo? E o que vai causar a revolução, provavelmente vai ser a vontade das pessoas de serem livres e terem direito de amar quem quiser. Então eu paro para pensar para uma pessoa que fala tanto de amor a Lauren Oliver, definitivamente parece não ter coração! Porque se não já bastasse o final maldoso de delírio, o final assassino de pandemônio ainda tem esse final de Hana que partiu meu coração mais uma vez. Olha eu realmente não sei em quantos pedaços meu coração está depois de ter lido os dois primeiros volumes da trilogia e os 3 contos. A Hana é  é a única personagem realmente querida do primeiro livro, e ela não aparece no segundo. E você que já estava ansioso pela volta dela no terceiro, fica louco esperando a volta dela no terceiro.
Nós que pensávamos que a Hana, era uma personagem super forte, segura de si acabamos conhecendo ela por dentro. Sabendo de toda sua angustia, toda sua revolta e repulsa por ser curada. Ficamos por dentro do que rolava nessas festinhas que ela tanto frequentava e acima de tudo, a reviravolta e o choque que ela passou por causa de uma decepção amorosa. SPOILER Diante disso ela fica feliz pela amiga, que tem alguém que ama ela de verdade, mas também fica triste porque a Lena tem algo que ela não tem e provavelmente nunca vai ter. Não vou dizer que não imaginei que teria sido a Hana a pessoa que dedurou a Lena no final de Delírio porque estaria mentindo, mas eu jamais imaginava que teria sido nessas circunstancias. Pensava que ela tinha sido ameaçada, pega em flagrante... que talvez nem tivesse sido ela. Pensava tudo, menos que ela teria sido fraca e dedurado por inveja. Eu fiquei muito chocada, e decepcionada também. Não com a autora, achei genial e super estimulante ela fazer isso com a história, mas sim com a personagem que era a minha preferida até então! /SPOILER De todos os contos, esse é o que eu mais recomendo, é o que realmente mais contribui e esclarece coisas que nos deixaram curiosas no primeiro livro... e ainda por cima, nos deixa loucos para saber qual vai ser a reação da Hana no terceiro livro. Conto os dias para o lançamento, isso se não acabar comprando em inglês...

Livro 2.5 - Raven
PS: 
Pode conter Spoiler do Livro 2
Quando eu vi que tinha esse conto parei e me perguntei : Quem é Raven? Não lembro dessa personagem em Pandemônio. Acontece que a Raven é a nossa querida Graúna, que é uma personagem de grande importância no segundo livro. Todos que leram conhecem a Graúna como uma personagem forte, não só fisicamente como emocionalmente. Acontece que ela é mais sensível do que nós imaginamos.  Ela se importa muito com as pessoas, pensa em todos eles como membros da família dela e apesar de se mostrar durona o tempo todo, ela no fundo ama todos eles com uma intensidade muito grande. Porque ela entende o que é sofrer, o que é se sentir sozinha e também como é perder alguém que ama. Também descobrimos a existência de um caso amoroso super bonitinho, que eu não vou falar qual é e nem como aconteceu. O que mais me deixou tocada no conto, foi a relação da Graúna com a Blue, admito que eu chorei de novo por causa da Blue. Eu olho essa capa do conto que tem azul e já fico com os olhos cheios de lágrimas. Realmente me tocou, e eu recomendo a leitura para quem gosta da trilogia! É importante conhecer mais desses personagens, que não conhecemos direito por estarmos na cabeça da chata da Lena.



É isso pessoal, eu estou pensando em ler o último em inglês. Se eu ler vou resenhar aqui para vocês! Sei que tem umas meninas que acompanham o blog que também estão super ansiosas, então vou ver se é possível vir dá minha opinião final logo para vocês!

8 comentários:

  1. Eu preciso providenciar esses contos! Ainda não li Pandemônio, então acho que essa é a hora, né?
    Eu adorei o novo nome do seu blog. Realmente tem tudo a ver!!

    Estou seguindo.
    Bjs, Lu
    Blog: Sem Spoiler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey luana !! Esqueci completamente de falar em que ordem deveriam ler os outros! Vou até editar o post quando chegar em casa. Para vcs que não leu pandemônio ainda, eu recomendo o annabel e hana. O raven da spoilers super fortes do final de pandemônio.

      Excluir
  2. Hey flor!

    Nossa, também me decepcionei muito com o conto da Hanna. E por mais que tenha sido genial, fiquei com birra com a Lauren por ter feito minha personagem queridinha ter uma atitude dessas. O conto da mãe da Lena eu curti bastante também, tanto pela parte que você falou de sabermos mais sobre o governo e tal; e também pra confirmar minhas suspeitas de algumas coisinhas lá. O da Raven eu ainda não li. Vou ser bem sincera: nem sabia que tinha! :O indo procurar agora mesmo!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina nem fala! Eu lá super curtindo o conto, adorando conhecer mais a Hana e então vem aquele final bombastico. Eu ainda to meio bloqueada, com dificuldade de ler outros livros porque só consigo pensar no que vai acontecer no terceiro! Como hana vai agir... me pego pensando nisso toda hora!

      Excluir
  3. Realmente me coçando pra ler a trilogia! Mas esses contos, tem em livro ou só em e-book?

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Gabi! Esses contos são só em ebook :( Mas são bem pequenos!

      Excluir
  4. vc pode me dizer onde eu compro esses contos c': ou se for em e-book me mandar o link? porfavor scrr to desesperada

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home