Caixinha de correio #1

Eu não sei porque eu nunca fiz caixinha de correio aqui no blog antes. Ou talvez eu saiba, eu queria fazer em vídeo. Acontece que eu não consigo gravar! Estou sem câmera e apesar do meu celular ter uma resolução boa eu não tenho ninguém para gravar para mim e bem... quando tento apoiar ele em alguma coisa fica escorregando! Se ele fosse quadradinho talvez fosse mais fácil!

Mas para tudo tem um jeito, e eu resolvi fazer por foto mesmo. Todo final de mês eu vou compartilhar com vocês o que recebi durante os 30 dias. Vamos lá? ;)

Os primeiros livros que adquiri nesse mês, foram os 3 que comprei na 6ª "bienal" capixaba do livro. Outros comprei por causa das promoções da saraiva e uns me dei de presente de aniversário rs, vamos lá! :D

Predestinados  - Josephine Angelii (Intrínseca)
Sinopse: Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.Comprei ele por, 10 reais ou 15 na bienal. Alguma coisa assim, já li e já resenhei aqui no blog! Confiram a Resenha AQUI!


Livro de Outo da Mitologia - Thomas Bulfinch
Esse livro eu comprei só para conhecer um pouco mais sobre mitologia, porque eu fiquei super apaixonada pelo tema por causa do Rick Riordan! Como em Percy Jackson muita coisa foi mudada eu queria saber como é realmente na história!
Nem vou colocar a sinopse, ele é um livro com várias histórias sobre os deuses romanos e gregos, que explica um pouquinho sobre cada um deles. Acho que dispensa sinopse rs
Esse eu comprei quando fui a bienal, mas dentro do shopping na livraria Leitura, acho que por 10 reais. 



Orgulho e Preconceito - Jane Austen (Landmark)
Esse dispensa apresentações, clássico mundial! Eu comprei essa edição porque estou encantada com essa coleção de clássicos da Landmark, bilíngue capa dura... são lindas!
Sinopse: Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.
Esse eu comprei por 25 reais ;)

A casa de Hades - Rick Riordan (Intrínseca)
Livro mais esperado por mim em outubro sem dúvida alguma, estava surtando por causa do final de A marca de Atena e admito que nem esperei a saraiva entregar o livro físico. Comprei o ebook antes, logo no dia 8 hahaha
Sinopse: A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.  A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.
Eu não fiz uma resenha especial para o livro, mas eu  fiz uma resenha geral para a série Heróis do Olimpo, confiram AQUI!


Puros - Julianna Baggott (Intrínseca)
A foto não favoreceu muito, mas o livro é lindo e admito que comprei ele por causa da capa hahahaha
Sinopse: Pressia pouco se lembra das Explosões ou de sua vida no Antes. Deitada no armário de dormir, nos fundos de uma antiga barbearia em ruínas onde se esconde com o avô, ela pensa em tudo o que foi perdido — como um mundo com parques incríveis, cinemas, festas de aniversário, pais e mães foi reduzido a somente cinzas e poeira, cicatrizes, queimaduras, corpos mutilados e fundidos. Agora, em uma época em que todos os jovens são obrigados a se entregar às milícias para, com sorte, serem treinados ou, se tiverem azar, abatidos, Pressia não pode mais fingir que ainda é uma criança. Sua única saída é fugir. Houve, porém, quem escapasse ileso do Apocalipse.  Esses são os Puros, mantidos a salvo das cinzas pelo Domo, que protege seus corpos saudáveis e superiores. Partridge é um desses privilegiados, mas não se sente assim. Filho de um dos homens mais influentes do Domo, ele, assim como Pressia, pensa nas perdas. Talvez porque sua própria família se desfez: o pai é emocionalmente distante, o irmão cometeu o suicídio e a mãe não conseguiu chegar ao abrigo do Domo. Ou talvez seja a claustrofobia, a sensação de que o Domo se transformou em uma prisão de regras extremamente rígidas. Quando uma frase dita sem querer dá a entender que sua mãe pode estar viva, ele arrisca tudo e sai à sua procura.  Dois universos opostos se chocam quando Pressia e Partridge se encontram. Porém, eles logo percebem que para alcançarem o que desejam — e continuar vivos — precisarão unir suas forças.
Deslembrança - Cat patrick (Intrínseca)
Outro que eu comprei pela capa, tava baratinho... a capa era linda e eu puft! Comprei!... depois andei lendo umas resenhas a respeito e admito fiquei desanimada., porque foram bastante negativas e como tenho muitos livros aqui em casa, definitivamente não é minha prioridade.
Sinopse: Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.
Um mundo Brilhante - T. Greenwood (Novo Conceito)
Eu ia comprar esse livro na bienal, acabei desistindo porque estava 30 reais e achei que acharia ele em um preço melhor no submarino, e acabei comprando ele na saraiva por 7,90 em uma promoção que teve! :D
Sinopse: Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.
Esse eu pretendo ler em breve, e terá resenha por aqui ;D
Trilogia Destino - Ally Condie (Suma de Letras(
É uma distopia que eu estava louca, louca para ler mas estava esperando o terceiro (Conquista) ser lançado!
Assim que eu ler, vai ter resenha por aqui :D 

A crônica do Matador do Rei - Patrick Rothfuss (Arqueiro)
Se tem livros que eu estava namorando a um bom tempo são esses, fantasia épica é meu gênero literário preferido, pelo menos ultimamente, e com certeza esse não podia faltar na estante!
Não vejo a hora de ler !
Os irmãos Ostenholls - Fernando Stevam (Me modo)
Esse foi o último que chegou por aqui, mas vai ser minha próxima leitura... assim que eu conseguir terminar minha relação de amor e ódio com o Artur, de Excalibur!
Sinopse: Os irmãos Ostenholls e o príncipe Allan viviam tranquilamente em Liversphil até que uma viagem inesperada fez seus caminhos se cruzarem. Tudo teve início depois que o pai de Allan, o rei Dorian, soube dos ataques ocorridos numa pacata vila chamada Keplestal. Uma fera assustadora estava aterrorizando toda a região e precisava ser detida. Certo de que o pior ainda estava por vir, o rei decide enviar uma missão secreta chefiada pelo inspetor Arnes e o Senador RB até o vilarejo. O que aconteceu na vila de tão assustador? Que fera era esta? Um animal comum com um apetite voraz ou algo bem pior? Algo que só de pensar fazia seus corpos gelarem. Assim começa esta trama cheia de mistérios e aventura, encontros e desencontros, uma história que eternizará uma amizade leal e sincera entre os irmãos Ostenholls e o príncipe de Liversphil.

21 comentários:

  1. Quanto livro bom! *-*
    Puros é ótimo! < 3
    Adorei a caixinha.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Nossa, quanto livro ótimo!!
    Quero ler vários desses.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quantos livros bons
    Gostei bastante da lista
    Boa leitura

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Aff
    Dá um livro pra mim :/
    Quero começar pelas mudanças no blog, feliz com o novo nome também.
    Adorava o outro mas esse ficou ótimo também. OXeee, por que a Thalita saiu? kkkkk (não me interessa, eu sei kkkk)
    Bem, já tinha visto alguns da bienal e os outros adorei.
    A capa de deslembranças é PERFEITA. Compraria só pra namorar a capa eternamente kkkkk.
    Caramba, o nome do ventoo *---*
    Acho a capa linda também e a história parece ser incrível rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha foram uns problemas internos Gabriele, mas acontece.

      Mudanças são ótimas! Eu realmente estou super feliz e satisfeita com essa nova fase do blog!!

      Excluir
  5. Oi Paula!
    Quantos livros bons. Já li Deslembrança e apesar de tantas críticas negativas gostei muito do livro, só o final que poderia ser melhor desenvolvido, mas gostei da leitura. Orgulho e já li e por incrível que pareça não caí de amores como a maioria dos leitores. Estou curiosa para ler a série Destino. Beijos
    All My Life in Books
    All My Life in Books

    ResponderExcluir
  6. aaa fiquei muito feliz de ver que fez sua caixinha de correio :)
    Adorei os livros e estou ansiosa para ver as proximas resenhas.
    Boa sorte na nova fase. Um beijo enorme da Lêeh
    http://leticiavenerando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Caramba, quantos livros, eu tenho essa edição de orgulho e preconceito bilingue digital e tenho uma outra versão em livro físico e estou lendo lentamente, mas uma hora eu termino, adorei sua caixinha de correio!

    Adorei seu blog e estou seguindo, que template lindo!

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  8. Bem recheada sua caixinha ^^
    me interessei bastante por essa trilogia de Travessia =)
    Obrigada pela visita!!! ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/livroaoavesso

    ResponderExcluir
  9. Olá Paula!!

    Nossa !! Que mega caixa hein?

    Quero muito ler a Casa de Hades, adoro leitura nesse estilo!!

    Eu nunca consegui fazer um vídeo também para postar no blog!! Até tento, mas deixo pra lá!!
    Beijo
    Rê Souza
    http://entreresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Paula!
    Quero todoooossss! :D
    Mega recheada a caixa de correio hein?
    já tô seguindo o seu blog viu?

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Também queria esse livro sobre mitologia grega, eu já gostava de mitologia, mas fiquei ainda mais interessada no assunto após ler Percy Jackson. Também não via a hora de ler "A Casa de Hades", quando finalmente chegou em minha casa li tudo no mesmo dia. E "A Crônica do Matador de Rei" não pode faltar mesmo! Não vejo a hora de ler a conclusão da trilogia.

    Abraços!
    http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a nova coluna!
    Um Mundo Brilhante, Orgulho e Preconceito e As Crônicas do Matador do Rei são livros que eu já queria. E agora também quero Puros e Os Irmãos Ostenholls, parecem ótimos.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Adorei o blog, super confortável para ler - devido as cores! -, e muitas postagens de bom gosto. Por esse e outros o estou seguindo... Voltarei mais vezes quando puder ^^
    Falando sobre os livros... O Livro de Ouro da Mitologia é muito bom para quem quer aprender sobre mitologia porque é bem prático e rápido para ser lido... Eu ganhei do meu namorado que sabe o quanto amo o politeísmo! *-*
    Enfim, visite-me quando puder, vou adorar recebê-lá no meu cantinho!
    Abraços,
    Stefanie O.

    PRATELEIRA DE BIBLIOTECA.

    ResponderExcluir
  14. Hey flor!

    Amo caixinhas de correio! Sempre fico depressiva por não ter alguns dos livros, mas ok. É bom pra podermos compartilhar o que já lemos e saber o que esperar de resenhas por vir.

    Esse livro de mitologia é bem legal, apaixonada como sou pelo tema comprei a alguns meses e de vez em quando ainda dou uma foleada. Também já li Puros, Deslembrança O temor do sábio, Destino e Travessia. Gostei deles em geral, mas Puros e O temor do sábio se destacam dos outros. Maravilhosos! Predestinados e O temor do sábio eu tenho aqui na estante mas ainda não peguei pra ler. E não vejo a hora de ter meu exemplar de A casa de Hades *--* amo essa série!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Paulinha. Vim conhecer o blog! E estou apaixonada pelo blog. É lindo e tem um conteúdo maravilhoso. Parabéns ♥
    Amei a caixinha do correio, quanto livro bom em? Já ouvi falar da maioria deles, mais ainda não li ;(
    Estou louca para ler Orgulho e Preconceito, parece ser tão bom *-*

    Parabéns mais uma vez pelo blog.
    Beijinhos, ♥

    ResponderExcluir
  16. Só livro bom mesmo! Semideuses enlouquecendo com "A casa de Hades" rsrsrs. Abraços!

    Meu blog: http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Paula! Quantos livros bons, hein?! Eu estou super curiosa para ler Orgulho & Preconceito e Deslembrança. Dizem que ambos são livros muitos bons, então tenho quase certeza de que irei adorar! :)
    Ficarei aguardando pelas próximas caixinhas de correio! ^^

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  18. Nunca li Orgulho e Preconceito, mas pretendo ler um dia porque muitas pessoas recomendam. Eu também quero ler Deslembrança, pois a sinopse chama minha atenção.
    Parabéns pelas novas aquisições!
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Só livro interessante, eu estou esperando meus livros chegarem, e dois deles são Predestinados e Puros. Vou ler sua resenha e espero que não me decepcione por ter comprado rsrs Também quero a série Os Heróis do Olimpo, mas ainda não terminei de ler Percy Jackson e Os Olimpianos rs Adorei o blog, já estou seguindo!
    Beijos, Patricia
    experimentandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Quanto livro legal, parabéns!!
    Orgulho e preconceito e lindo.
    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home