Selo: 10 Books

Hey pessoal! Tudo bem? A Fernanda me indicou o selinho 10 Books, então resolvi postar. Uma tortura escolher entre 10 babys, mas vamos lá!

• Regras:
- Falar o blog que indicou o selo;
- Citar o nome de DEZ livros que mais gostou;
- Escolher DEZ blogs para responder o selo;
- Avisar aos blogs escolhidos.

• Os 10 livros que mais gostei:

1. Harry Potter e o Cálice de Fogo (J.K Rowling) 
É definitivamente meu livro preferido de todos da saga Harry Potter. Não me perguntem porque é meu preferido, porque realmente não sei explicar, mas é! Até o filme que foi uma das piores adaptações comparando com o livro é o meu preferido também. Acho que eu fiquei fascinada por tudo relacionado ao Torneio Tribuxo, eu realmente achei muito bacana isso de juntar com outras escolas de magia.





2. Um Amor Para Recordar (Nicholas Sparks) 
Foi o primeiro romance menininha que eu li, bem novinha nem lembro quantos anos eu tinha, mas antes eu só lia ficção então foi  o primeiro livro de romance que me interessei/consegui terminar/chorei horrores. É tipo Harry Potter, foi um livro que realmente me marcou então ele precisava estar nessa lista! Não, não sou uma fã de carteirinha do Sparks, dele eu só li Um amor para recordar e Querido John, apesar de ter mais 6 livros dele aqui. Romance ainda não é meu gênero preferido, mas gosto de ter em casa porque as vezes me dá vontade de me sentir meiga e nesse momento é um romance que procuro hahaha.




3. Anjo Mecânico (Cassandra Clare)
Não tem como não se apaixonar por Will, Jem e Tessa. Já estava completamente arrebatada pelo mundo criado pela Cassandra Clare,  quando misturou esse mundo magnifico e super criativo com Londres Vitoriana + Personagens maravilhosos  foi muito para meu pobre coração. Entrou na minha lista de preferidos com muita facilidade e provavelmente nunca vai sair. Recomendo a todos que leram Instrumentos Mortais e aos que não leram também.




4. Anjos e Demônios (Dan Brown)
Dan é sem dúvida o número 1 dos meus autores preferidos (apesar de ter essa colocação de honra arriscada várias vezes, tipo pela Cassandra, pelo George Martin haha). Mas por enquanto ele ainda está no topo. Foi muito difícil escolher o meu preferido dele, mas acho que é Anjos e Demônios, só acho mesmo, colocaria todos com facilidade aqui, porém vou por outros autores ^^





5. O Rei do Inverno (Bernard Cornwell)
Fiz resenha dessa obra de arte aqui no blog esses dias, acho que qualquer um que ler a resenha vai perceber o quanto amei o livro. É o melhor livro que já li relacionado ao Artur, a escrita do Bernard é incrível, dispenso comentários. Apenas digo : Vocês PRECISAM ler esse livro :P







6. Insurgente (Veronica Roth)
Se você leu Divergente, amou o livro e pensa que não tem como ficar melhor, você se enganou meu caro. Insurgente foi extremamente além das minhas expectativas. Estou a ponto de bater a cabeça na parede de tanta ansiedade pela continuação desse livro de tirar o folego. Odeio ler em inglês mas sinto que é exatamente isso que vai acontecer quando chegar outubro quando lançar Allegiant nos EUA. É minha distopia preferida sem sombra de dúvidas.




7. A Fúria dos Reis ( George R.R. Martin)
Claro que não poderia faltar aquele que para muitos (Eu, inclusive. Sim Dan é o meu preferido mas a escrita do George é nada mais nada menos do que genial) é o autor mais incrível dessa geração. Sei que muita gente diz que o terceiro livro de As Cronicas de Gelo e Fogo (Tormenta de Espadas) é o melhor, mas como eu ainda não li, eu fico com A Fúria dos Reis. Amei o livro, a riqueza de detalhes que o George dá te faz se sentir dentro daquele mundo, de tira completamente da realidade, é fascinante.





8. O Senhor dos Anéis, A Sociedade do Anel (J.R.R Tolkien)
Li esse livro a muito tempo, tipo muito tempo MESMO. Admito que não lembro de todos detalhes, que deveria inclusive reler... Mas sei que é um dos meus preferidos, porque a criatividade do autor nessa obra é uma coisa de outro mundo. Pretendo reler um dia, para saber melhor os detalhes que esqueci, mas super recomendo, principalmente para quem gosta de fantasia épica como eu.





9. Perdida (Carina Rissi)
Me identifiquei tanto com esse livro, amei tanto esse livro que não tinha como não citá-lo. Claro que eu não me identifiquei porque tem um Ian maravilhoso na minha vida. Opa! Quem dera! haha Mas me identifiquei pelo jeitinho da Sofia, não vou dizer qual é o jeitinho dela porque para isso vocês vão ter que ler o livro e depois vir conversar comigo Ok? Posso dizer que ri(horrores) e chorei(muito) com esse livro erecomendo a todos! Li o livro por e-book, porque quando descobri a existência dele já não achava mais para vender. Mas para nossa alegria, ele foi relançado e, ainda não comprei o meu porque quero ele autografadíssimo. Bienal está aí, a Thalita vai e como ela me ama muito vai me mandar ele u.u

10. Destinada a Sepultura (Jeaniene Frost)
É claro que não podia faltar a saga da minha personagem preferida e do meu marido literário número 1, The Night Huntress! Amo esses livros, amo a Cat, amo o Bones, amo a escrita da Jeaniene... amo tudo! Nem vou gastar muitas palavras descrevendo, porque acho impossível falar do quanto gosto. Se gostam de histórias vampirescas, LEIAM! Isso é tudo que eu digo.





Já sabia que ia ser muito difícil escolher só 10 entre todos os livros que amei, mas acho que esses escolhidos representam bem todos meus favoritos. Tem vários outros que eu queria por mas, são só 10 infelizmente.

• Os dez blogs indicados para responder o selo:
blogjovensleitores • entreamorelivros • douglasinwonderland • obsessivejerk • montanhaliteraria
• bolinhodoapocalipse • heybooks • centraldaleiturablog • hey-bookaholic • leituraporlillifee

53 comentários:

  1. Gostei das escolhas!
    Difícil escolher só 10 :c
    Obrigado por indicar Paula!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula, tudo bem? :)
    Gosto muito do seu layout, adoro visitar aqui!
    Gostei muito de Anjos e Demônios e também acho ele o melhor autor... Adoro livros que transmitem conhecimento. Aprendi inúmeras coisas sobre o Vaticano e tudo mais com os livros do Dan! Amo!
    Do J.R.R Tolkien li somente O Hobbit e já adorei! Estou atrás de senhor dos anéis haha
    Beijos flor <3

    estantedasfadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adoro esse negócio de selo... Desses só li Harry Potter e o Cálice de Fogo, que adorei. Aí tem muitos que estão na minha lista, mas alguns eu nem conhecia.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Também adorei Um Amor para Recordar estou pra ler Perdida, espero gostar tmbm.

    Beijo, Vanessa - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Dos 10 livros, já li 6, e tenho q dizer q eles são realmente ótimos..
    E acredito q alguns desses estariam na minha lista tbm..
    Bjx

    ResponderExcluir
  6. Oi, Paula!
    Fora as adaptações de As Relíquias da Morte, que são de longe meus filmes preferidos, também gosto muito de O Cálice de Fogo. Foi meu filme preferido de HP por muito tempo.
    Já assisti ao filme de Um Amor para Recordar, mas nunca li o livro. Tenho muita vontade, pois não me canso dos romances do Nicholas! haha
    Anjo Mecânico me lembra que preciso ler os outros livros de Os Intrumentos Mortais e lê-lo também.
    Ainda não li nada do Dan Brown, apesar de ter um livro dele aqui.
    Morro de vontade de ler algo do Bernard Cornwell! Pena que os livros dele são carinhos.
    Gosto muito de distopia e tô desejando Divergente. Espero ler em breve!
    Só assisto o seriado Game of Thrones, que por sinal sou apaixonada. Ainda não tive a oportunidade de ler os livros.
    Outro que ainda não li foi a trilogia O Senhor dos Anéis, mas já assisti a todos os filme e adoro!
    Sempre leio comentários positivos desse livro da Carina e sempre despertam a minha curiosidade.
    Quanto ao último, não conhecia ele. Faz um tempo que não leio nada com vampiros e tô até sentindo falta hahah

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.com

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, adorei este selinho, ainda não conhecia. Gostei também da sua seleção, desses conheço somente 3, e olha que leio bastante hein haha, gosto muito de Harry Potter e Um amor para recordar.

    ótimo final de semana ^^

    Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
  8. imagino como deve ter sido difícil escolher apenas dez, nossa... mas ficou ótimo, Paula! Awm, Insurgente... me sinto da mesma maneira ): #chorosa kkk

    ResponderExcluir
  9. Eu já li Perdida e amei esse livro, é muito perfeito, estou ansiosa pela espera do livro 2. #LiberaPerdida2Carina hahah
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai que difícil escolher só dez gente! :(
    Vários eu li e amei também, mas não conhecia muitos vou colocar na listinha (que de "inha" só tem o nome) agora!
    Seguindo de volta flor <3

    O Vitrô

    ResponderExcluir
  11. Os livros do Bernard Cornwell são incríveis né?
    Eu tenho vontade de ler Perdida. Gostei da sinopse.
    triplobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Confesso que nunca li nenhum desses livros, mas tenho vontade de ler Anjo Mecânico da Cassie, e com certeza Insurgente está na minha lista (:

    ResponderExcluir
  13. Ahhhhh adorei o post dos 10 livros... eu gosto desse tipo de tag, porque conhecemos o gosto dos leitores amigos dos blogs que sempre nos apresentam novidades... Eu amei a saga de Harry Potter, mas gostei mais dos últimos livros. Um amor para recordar só assisti o filme (umas 100 vezes) mas quero muito ler o livro. Anjo Mecânico quero muito ler, mas só vou começar depois que eu ler o quinto livro da saga os instrumentos mortais da Cassandra, preciso encerrar algumas sagas para dar inicio a outras rsrsrsrs. Quero também muito ler divergente e insurgente... Ai meu Deus quero tudo kkkkkkkk. Destinada a sepultura é um livro que venho namorando e ensaiando para comprar já faz um tempo, amei a sinopse e a capa e amo vampiros... demais.... e com a sua empolgação de falar que gostou e muito me deu mais vontade de comprar... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Paula. Obrigado por me indicar, mas recentemente o blog Peças de Oito me indicou e eu já respondi. Dá uma olhadinha aqui, http://blogjovensleitores.blogspot.com/2013/07/selo-10-books.html

    Adorei a sua lista. Anjo Mecânico e A Fúria dos Reis são meus preferidos! haha'

    Abraços, Gustavo
    http://blogjovensleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Desses já li HP, Um amor para recordar e Anjos e Demônios! E você falou tão bem de Perdida que fiquei com vontade de ler hahaha

    beijos!

    http://kacomk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Impossível não escolher algum livro de Harry Potter e eu também adoro o "Cálice de Fogo"!! Amo os livros da Cassandra Clare e do Bernard Cornwell (inclusive, "O Rei do Inverno" é o meu favorito *-*)! Ainda não li "Insurgente", mas estou louca para fazer isso, "Divergente" terminou de um jeito desesperador para mim hehe Curti o selo e as respostas (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu to imaginando você sofrendo na hora das escolhas! rsrsrs

    Anjo Mecânico é um que eu sempre quis ler poxa :'/ Uma hora consigo! rs Só não li Insurgente ainda porque me recuso a ler pelo ebook, to esperando a oportunidade de comprar, porque quando terminei Divergente fiquei desesperada por ele. Perdida foi a Thata que me indicou, eu ainda não li, mas já tô com ele aqui. Talvez seja umas das minhas próximas leituras. The Night Huntress eu não sei como to me segurando tanto, desde que você e a Thata me indicaram e falaram dele eu estou louca pra ler. Fiquei esperando pra poder comprar os físicos, mas tá difícil! kkk

    Bjs :*
    Vícios em Três.

    ResponderExcluir
  18. Harry Potter <3 Não poderia faltar hahaha
    Aqui Te marquei em um selinho/tag lá no meu blog. Se puder responder ficarei feliz (:

    http://booksever.blogspot.com.br/2013/08/selo-versatile-blogger-award.html

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    haha sei como é...escolher os 10 deve ser realmente difícil ^^
    HP não poderia faltar e Anjos e demônios,gente eu amei o livro.
    Foram ótimas e tortuosas escolhas (=
    bjs
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Gente que vergonha, de todos esses livros, só li HP, haha. Mas estou para comprar vários deles. E o número 1 dos meus desejados é Perdida. Como quero esse livro! <3

    flyingwhisper.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Paula!! Muito obrigada por ter me indicado pro selinho, fico muito feliz em ter sido lembrada! Gostei bastante das suas escolhas, preciso começar a ler a série Guerra dos Tronos urgentemente.
    Beijão

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. OMGGG
    estou lendo Divergente, e esse livro tem um poder de me deixar agoniada como a personagem, com medo, com tudo haha
    Nao sei se vai ser minha distopia favorita, mas entrou para uma das boooas, mesmo, bem melhor que Destino haha Igualando a Legend e THG :3
    HP <3
    ANJO MECANICO, simplesmente um dos melhores haha Precisando de principe mecanico right now haha
    Adorei todos na verdade Paula :D
    De uma olhadinha sim c:

    ResponderExcluir
  23. Adorei o meme! Tem uns 5 livros que estou interessada!
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ótimas escolhas! Realmente deve ser difícil escolher só dez, mas você escolheu muito bem, HAHAHA
    Boa semana!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Harry Potter, Senhor dos Anéis e Dan Brown, Paula, sua lista ficou simplesmente perfeita!!! Lembra muito a minha (sim, já fiz esse selo, rsrs)... E tenho vontade de ler a série Divergente, embora eu trocasse por Jogos Vorazes, rsrsrs.
    Parabéns, a lista ficou perfeita!

    Abraços!

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. O rei do inverno e Perdida eu quero tanto ler. Harry Potter é uma saga que sou apaixonada. Dan Brown também manda muito bem, devorei Anjos e Demônios.
    Difícil escolher 10 livros pra falar, hein?

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  27. Ameeeeeeeeei suas escolhas! Ótimo post! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Anjo Mecânico com certeza está na minha listinha RSRS
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. seguindo pelo projeto da sarah beijokas
    www.marasemalca.com.br

    Carolina Mara Rodrigues

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Adorei seus escolhas. George Martin sempre! \õ/
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Nunca li nenhum desses, mas parece ser bem legais. Queria muito ler HP e Um Amor para Recordar, parecem ótimos.

    garotadifferente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. O único que li desses é um amor para recordar <3333 e pretendo ler as crônicas de gelo e fogo, harry potter e o senhor dos anéis (sdds dinheiro)

    coffeesandreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. O meu favorito é Anjos e Demônios. Devorei o livro em 3 dias.
    Obrigada pela visita e comentário.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  34. Quero o livro perdida, parece muito bom :)

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Só li quatro da lista. :O hahaha
    Ainda quero ler um livro do Dan, acredita que nunca li? :/
    Harry Potter <3 muito amor! *-*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Anjo Mecânico e Harry Potter <3
    É MUITO AMOR!
    Abraços,
    Gabriel S.
    http://umcenarioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Amei as escolhas :))
    Ahh Harry Potter <3 O meu preferido é A Ordem da Fênix <3 <3

    Amei o blog, seguindo aqui :))
    Beijos,
    mmanythings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Harry potter, é um dos meus favoritos, mas se fosse escolhe um livro, seria o Cinco :)

    Beijão :*

    Amei tua seleção, não tinha visto essa tag :)
    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. me interessei em ler esse Destinada a Sepultura. *-*
    http://asgarotas-estranhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Oi Paula (e restante da equipe),
    Ótima sua seleção, não cheguei a ler todos os livros da lista, mas os que li concordo que estejam entre os 10 e os demais já ouvi falar muito bem também.

    Lindo o blog!

    ps: retribuindo a visita (fiquem de olho que essa semana tem promo de aniversário)
    Beijos,
    Letícia
    Animus Book

    ResponderExcluir
  41. Acredita que da sua lista eu só li o HP?
    Mais gostei tanto da sua opinião sobre alguns livros que já até acrescentei eles na minha lista de desejos literários.
    Mil beijinhos
    http://llaranjas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. HARRY POTTER <3
    Adorei a tag. Sério! Muito fofo seu blog (acho q sempre falo isso). *u* HDSHDISUHD
    Beijinhosss.

    beggar-fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Oi Paula!
    Meu HP preferido é o Prisioneiro de Azkaban, mas eu também não sei explicar direito porquê, hehe. Acho que é por que o livro gira muito em torno do Sirius Black que é o meu personagem favorito da saga.
    Anjos e Demônios é mesmo ótimo, mas meu preferido do Dan Brown é o Código da Vinci porque foi o primeiro livro que eu li do autor então a surpresa (digo, o choque, hehe) da revelação de quem estava por trás de tudo foi muito grande.
    Vejo todo mundo falando super bem de Divergente e Insurgente, mas ainda não li, embora tenha vontade. Seu comentário me deixou ainda mais curiosa para conferir essa distopia.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Oi! Ótimas escolhas. As séries Harry Potter, Divergente e As Cronicas do Gelo e Fogo são muito boas. Tentei ler Anjos e Demônios mas não consegui, acho que porque já tinha assistido o filme. :/

    Beijos, Leitura da Vez!

    ResponderExcluir
  45. Olá, passando pra avisar que nós do Incriativos te indicamos pra uma TAG " Meus 10 livros favoritos "
    http://incriativos.blogspot.com.br/2013/08/mais-livros-na-estante-2-e-tag.html

    ResponderExcluir
  46. Já assisti o filme de um amor para recordar. É lindo *--*
    Eu vou ler Anjo Mecânico depois que eu terminar a saga os instrumentos mortais

    theicefairy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Tão difícil escolher, né?! Mas gostei das suas escolhas.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  48. adoro harry e crepusculo =D
    boa noite!!

    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Não para! Adorei suas escolhas! Bem parecida com o meu estilo de livro! Nossa perfeito! E é claro para uma Harrypoteriana maniaca é obvio que com o primeiro kkkk

    Sou bem nova no meu blog, se der dá uma olhada e segue lá ;)

    distraida-desastrada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Adorei a lista que você escolheu, eu só li três deles. HP, um amor para recordar e Anjos e Demônios. Mas vários estão na minha lista de futuras leituras, hahaha!
    Beijos,
    Fernanda,
    Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir
  51. ~que soem os sinos~
    MAIS ALGUÉM TEM CÁLICE DE FOGO COMO FAVORITO DE HP! PAAAAAAAAAULA ME ABRAÇA <3 <3
    Mas ao contrário de você, eu odiei o filme KKKKKKKK Principalmente porque o Dobby é meu personagem favorito (#2, depois do Snape) e simplesmente foi cortado desse filme no qual ele seria tão importante! Apenas fiquei puta com essa adaptação, adels.

    Obrigada por me indicar *--*
    Sumi do blog por causa das aulas mimi
    Mas pretendo voltar linda em breve *o*
    E vai ser difícil escolher meus 10 favoritos KKKK

    Beijinho,
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. Oi!! Respondi o selinho, vai lá conferir? http://centraldaleiturablog.blogspot.com.br/2013/08/meus-9-livros-favoritos.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  53. Oi, dificil escolher só 10 livros, ficaria muito indecisa rs

    Da sua listinha só li Harry Potter que amo * *

    Mas pretendo ler os outros indicados :)

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home