Adaptações Cinematográficas ( Parte 2 )

Aqui estou novamente para falar das adaptações cinematográficas, quem ainda não leu a parte 1 confira tudo clicando aqui! Vou admitir que essa postagem é meio que a minha queridinha, porque vou falar de Cidade dos Ossos, Divergente e Vampire Academy há. De todas adaptações, admito que são essas as que mais estão me deixando de cabelo branco :3

Cidade dos Ossos 
Data de lançamento : 23 de agosto de 2013
Diretor : Harald Zwart.
Roteirista: Jessica Postigo
Criação original : Cidade dos Ossos, Cassandra Clare.
Elenco: Lily Collins (Clary Fray), Jamie Campbell Bower (Jace Wayland), Robert Sheenan (Simon Lewis), Kevin Zegers (Alec Lightwood), Jemima West (Isabelle Lightwood), Godfrey Gao (Magnus Bane), Lena Headey (Jocelyn Fray), Aidan Turner (Luke Garroway), Elyas M’Barek (Vampiro Tenente), Stephen R. Hart (Irmão Jeremiah), Chris Ratz (Eric Harry), Van Gorkum (Alaric), Kevin Durand (Emil Pangborn), Robert Maillet (Samuel Blackwell), CCH Pounder (Madame Dorothea), Jared Harris (Hodge Starkweather) e Jonathan Rhys Meyers (Valentine Morgenstern - ui )
CLARY FRAY (Lily Collins) é uma adolescente comum do Brooklyn até a noite em que ela encontra o misteriosamente tatuado JACE, que acaba por se revelar um guerreiro metade-anjo conhecido como Caçador de Sombras. Quando Clary descobre que sua mãe JOCELYN foi raptada, ela desesperadamente espera que Jace seja capaz de ajudá-la. Depois de ser transportada através de um portal de redemoinho dourado através do tempo e espaço em uma batida, Clary percebe que ela também tem poderes dos Caçadores de Sombras. Mas ela pode armar-se com eles a tempo de salvar sua mãe?  Clary, Jace e seus companheiros Caçadores de Sombras vivem uma batalha de tirar o fôlego contra vampiros, feiticeiros e demônios – só para descobrir que Jocelyn escondeu um terrível segredo do mais poderoso guerreiro de todos: VALENTIM. Expulso do mundo dos Caçadores de Sombras, Valentim sequestra Jocelyn acreditando que ela tem uma poderosa ferramente conhecida como a Taça Mortal. Usando seus recém-descobertos dons, Clary acha a Taça, para depois ser brutalmente traída e forçada a entregá-la.  Ainda se recuperando a partir desse revés e correndo para salvar Jocelyn antes que seja tarde demais, Clary se vê em uma batalha entre forças que ela mal entende. Baseado na obra de sucesso de Cassandra Clare, OS INSTRUMENTOS MORTAIS: CIDADE DOS OSSOS é uma magnífica fantasia urbana rica em detalhes e suspense, sobre a jornada de uma garota aos cantos mais escuros do Submundo para salvar aqueles que ama.



O que posso dizer sobre essa adaptação? É até difícil expressar o quanto estou ansiosa, o quanto amei os atores escolhidos ( O quanto amo o Jamie Campbell Bower,  se for falar algo negativo a respeito do Jamie Campbell Bower, favor não comentar nessa postagem), porque honestamente vocês não tem ideia do quanto eu achei tudo até agora ótimo! Realmente duvido muito que algo seja capaz de me fazer ficar decepcionada com o filme. Já imagino a pergunta que vocês irão me fazer : " E se mudarem completamente a história? ". Bem se mudarem completamente a história, mas ficar algo legal eu não vou me incomodar. " COMO ASSIM NÃO VAI PAULA?" Não vou. Aprendi com a Thalita Cilene a pensar no filme como apenas um filme, apreciar o filme e parar de se importar tanto em como está diferente do livro, porque... Bem, porque a mudança pode fazer a história ficar legal e mesmo se for ruim, bem não vai estragar o livro certo? Não tem porquê fazer um escândalo se for diferente, sendo um filme bom . Vamos abrir nossas cabecinhas de alga e parar com essa mania psicopata obsessiva de querer filme idêntico ao livro e apreciar o que tiver de ser apreciado. Ok ainda estou me adaptando a isso, mas acho que estou preparada, afinal eu... (depois de ver pela segunda vez) gosto de Percy Jackson e o Ladrão de Raios, mesmo com todo mundo falando do filme de maneira tão negativa. Bem voltando a Cidade dos Ossos. Eu e a Thalita compartilhamos uma preocupação imensa com os efeitos do filme (ok que foi a Thalita que reparou, mas ela falou sobre e conversamos haha), sério... o Ravener de uns dos primeiros trailers parecia uma lula colocada em um ventilador gigante, então saiu um trailer europeu e todos os problemas acabaram, na verdade a lulinha se tornou algo bastante feio e assustador . Esse será o  trailer que mostrarei em seguida, porque se eu ficar por aqui comentando tudo que amei só irei falar sobre Instrumentos Mortais hahaha. Mas é isso galeris, todos para o cinema em agosto, vamos acabar com todos os ingressos e lotar todas as seções \O'


Divergente
Data de lançamento : Março de 2014
Diretor : Neil Burger.
Criação original : Divergente, Veronica Roth
Elenco: - Shailene Woodley(Beatrice 'Tris' Prior), Theo James (  Tobias 'Four' Eaton), Ansel Elgort (Caleb Prior), Zoe Kravitz (Christina), Maggie Q (Tori), Jai Courtney (Eric), Miles Teller (Peter), Kate Winslet (Jeanine Matthews), Christian Madsen (Al), Ben Lloyd-Hughes (Will), Ben Lamb ( Edward), Mekhi Phifer (Max), Ray Stevenson (Marcus) , Amy Newbold (Molly),  Justine Wachsberger (Lauren),  Ashley Judd (Natalie Prior) e  Tony Goldwyn (Andrew Prior).
 Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
Do melhor livro distópico atual (na minha opinião claro) , espera-se claro... o melhor filme distópico . Ainda não temos trailers para analisar melhor o trabalho que está sendo feito, mas pelos atores escolhidos já sabemos de cara, que atuação ruim não irá ter. Não vou dizer que sou apaixonada por distopias, na verdade eu achei que talvez pudesse até não gostar... pela minha relação nada amorosa com Jogos Vorazes (só li os dois primeiros, vale ressaltar, espero que A esperança me faça amar um pouquinho), mas Divergente ganhou meu amor completamente e me fez abrir os braços completamente para os livros distópicos. Esse amor todo que sinto, faz minha expectativa ser enorme, super ansiosa para mais informações e vocês? Enquanto não tem trailer, vamos dá uma espiadinha nas filmagens? :~~


Vampire Academy  
Data de lançamento : Fevereiro de 2014
Diretor : Mark Waters.
Roteirista:  Daniel Waters.
Criação original :  Vampire Academy, Richelle Mead. 
Elenco: Zoey Deucth (Rose Hathaway), Danila Kozlovsky (Dimitri Belikov), Lucy Fry (Lissa Dragomir), Dominic Sherwood (Christian Ozera), Sami Gayle (Mia Rinald), Olga Kurylenko  (Diretora Kirova), Ashley Charles (Jesse Zeklos), Cameron Monaghan (Mason Ashford), Sarah Hyland (Nathalia Dashkov), Gabriel Bryne (Victor Dashkov), Claire Foy ( Sokya Karp).
Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.
Os vampiros não podiam ficar de fora dessa história né? O livro sobre vampiros mais criativo que eu já li (pelo menos no que se trata dos tipos de vampiros) tem tudo para se tornar um super filme, mas porque? Vamos lá, a) A história é ótima, e se o enredo for feito se baseando dignamente nela vai ser incrível , b) Eles parecem realmente estar se preocupando com os personagens, uma vez que escolheram ótimos atores, super parecidos (e nem venham com mimimi de Zoey é magra dms, ou que Ben Barnes que é o Dimitri correto, porque eu vou discordar #sincera) , c) Porque eu acho que o filme vai ser ótimo e fim, hahahaha. Bem estou super ansiosa para a estreia do filme (e super shippando Danila e Zoey) , mas agora só nos resta esperar! :D

Peguei algumas informações referente a Cidade dos Ossos no http://idris.com.br/ ^~
Talvez eu faça uma parte 3 futuramente, são tantas adaptações né? Se tiver alguma que quiser ver aqui me fale ^~

12 comentários:

  1. Oi!
    Estou curioso para ver a adaptação de "Cidade dos Ossos", porque li o livro e gostei. Lerei em breve "Divergente" e espero gostar, apesar de que não estou muito convencido disso; não parece ser um bom livro.
    Ótimo post! (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente duvido MUITO, que você não vá gostar de Divergente Leandro... o livro é incrivelmente bom! HAHAHAH
      ^~

      Excluir
  2. Eu fiz um post sobre adaptações no meu blog também (e provavelmente vou ter que fazer uma parte 2 também porque são muitas adaptações) e dei uns surtinhos enquanto escrevia porque é muito livro bom sendo adaptado!!
    Estou louca pra conferir os filmes dos 3 que você postou.

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha! Realmente é muito filme!
      Não me surpreenderia se conseguisse pensar em mais adaptações para fazer uma parte 3!

      Excluir
  3. Nossa, taí três livros que estou louca para ler a séculos e ainda não consegui!!! Das três adaptações estou super curiosa com Instrumentos Mortais, porque também adoro o elenco escolhido. Vou tentar ler o livro antes do lançamento, porque detesto ver o filme primeiro, rs. Divergente já está na minha listinha de próximos, mas não preciso correr tanto para ler, já que o filme só sai no ano que vem, rs
    bjus

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah realmente, Divergente vai demorar um pouquinho...
      Mas instrumentos tá aí na cara!
      Corre mulher!
      AHUAHUAHUAHUAHAUHA
      Beiiijos

      Excluir
  4. Não li nenhum desses três livros, mas estou ansiosa para as adaptações. Os três tem uma ótima fama, e espero que os filmes façam jus aos livros.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, deveria ler! São ótimos! \O"
      me amarro *-*

      Beiijos

      Excluir
  5. Bem que eu estava estranhando a ausência de CdO no outro post... Tinha que estar em destaque nesse, hihi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHHA
      JURO QUE MINHA VONTADE
      ERA FAZER UM POST
      SÓ PRA COB KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      tipo falando de cada ator, do que eu gostei...
      do que já saiu
      mostrar stills
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Fazer um verdadeiro dossie
      " por dentro da cidade dos ossos "
      lol
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  6. Mês que vem, seu lindo, já pode chegar! :D

    Divergente vai demorar tanto ainda "/ pelo menos dia dezoito sai a primeira cena do filme pra me consolar um pouco :)

    ResponderExcluir
  7. Adorei cidades dos osso e estou doida para ver o filme, principalmente para ver qual foi a besteira que fizerão na adaptação.
    Divergente ainda não li mas quero ler antes de ver o filme.
    Não gosteo de Academia de Vampiros, achei muito chato, mas quem sabe eu goste do filme .
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home