Adaptações Cinematográficas ( Parte 1 )

Olá psicóticos, tudo bem?  Acho que todos leitores já perceberam que ultimamente a frequência em que os livros estão ganhando adaptações cinematográficas está altíssima. Por esse motivo eu que além de psicótica literária sou completamente apaixonada por cinema resolvi fazer esse post, vou deixar vocês completamente informados sobre o que está por vir nas telinhas. Farei isso em partes porque são muitas adaptações e não quero que a postagem fique muito extensa. Começando por ...

Percy Jackson e o Mar de Monstros
Data de lançamento : 7 de agosto de 2013 (EUA) e 16 de agosto de 2013 (Brasil)
Diretor : Thor Freudenthal
Roteiristas: Scott Alexander e Larry Karaszewski.
Criação original : Percy Jackson o Mar de Monstros, Rick Riordan.
Elenco: Logan Lerman (Percy Jackson) , Alexandra Daddario (Annabeth), Brandon T. Jackson (Grover), Jake Abel (Luke), Paloma Kwiatkowski (Thalia), Leven Rambin (Clarisse),  Zoe Aggeliki (Silena), Douglas Smith (Tyson), Grey Damon (Chris), Danny Le Boyer (Ethan), Sean Bean ♥♥ (Zeus), Anthony Head (Quíron) e outros. 
O aniversário de 17 anos de Percy Jackson (Logan Lerman) foi surpreendentemente calmo, sem ataques de monstros ou algo do tipo. Entretanto, uma inocente partida faz com que Percy e seus amigos se vejam desafiados a um jogo de vida ou morte contra um grupo de gigantes canibais. A chegada de Annabeth (Alexandra Daddario) traz ainda outra má notícia: a proteção mágica do Acampamento Meio-Sangue foi enveneada por uma arma misteriosa e, ao menos que seja curada, todos os semideuses serão mortos. Não demora muito para que Percy e seus amigos tenham que enfrentar o mar de monstros para salvar o local.
Depois da extrema mudança entre a adaptação e o primeiro livro, todos os semideuses estão divididos entre a ansiedade pela continuação do filme e o medo de ocorrer mudanças significativas novamente. Acontece que algumas coisas estão diferentes, entre elas o diretor e os roteiristas. Com isso eis a questão: Como a nova equipe irá dar continuidade ao filme, sendo fiel aos livros , se a história do primeiro foi tão transformada?  Imagino que a adaptação de O mar de monstros não vai ser extremamente fiel aos livros, porque o roteirista terá que dar um jeito de adaptar fazendo com que tenha o mesmo destino e ligando ao primeiro filme,  que apesar de não ser algo tão fácil, parece estar sendo feito. Admito que só li os livros esse ano, na época que saiu o primeiro filme eu realmente não gostei e não tive curiosidade alguma em ler. O fato interessante é que eu comecei a gostar um pouco do filme depois que li o livro, diferente de todas as pessoas, por isso provavelmente irei gostar do filme de qualquer maneira... haha! Mas enquanto o filme não saí, vamos da uma espiadinha no trailer?


Jogos Vorazes - Em chamas
Data de lançamento : 15 de novembro de 2013 (Brasil)
Diretor : Francis Lawrence
Roteiristas: Michael Arndt Simon Beaufoy.
Criação original : Em chamas, Suzanne Collins.
Elenco: Jennifer Lawrence (Katniss), Josh Hutcherson (Peeta), Liam Hemsworth ♥♥ (Gale), Sam Claflin ♥♥ (Finnick) ,Woody Harrelson (Haymitch ) , Elizabeth Banks (Effie), Lenny Kravitz (Cinna),  Donald Sutherland (Presitente Snow) e outros.
Depois de ganhar os Jogos, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss (Jennifer Lawrence) agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta (Josh Hutcherson), então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seusamigos<;e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.
Vou ser super sincera logo de cara , esse é um dos filmes que eu não estou nem um pouco ansiosa para assistir. Primeiro, porque apesar de ter achado o livro bem escrito, a história criativa e ter gostado bastante da Katniss, tanto livro quanto filme não entraram na minha lista de favoritos. Segundo, porque eu ainda não li Em chamas, então honestamente não sei o que esperar. Posso dizer que, apesar de algumas poucas mudanças e de ter deixado a desejar na parte histórica ( que no livro foi realmente muito bem explicada), Jogos Vorazes foi bem adaptado, o elenco em sua grande maioria representou muito bem os personagens e se Em Chamas seguir o padrão será um filme bem feito, o que realmente parece que vai acontecer... porque o trailer que vocês irão ver agora, é realmente muito bom! ;)


Vou falar um pouquinho também das adaptações que ainda não começaram a ser gravadas e nem tem todo elenco escolhido, mas que já são super esperadas são elas : de A culpa é das estrelas (♥♥♥) - John Green, Hush Hush - Becca Fitzpatrick e Fallen - Lauren Kate. As sinopses apresentadas anteriormente são realmente dos filmes. Já as próximas são dos livros, só para quem ainda não conhece não ficar boiando :D

A culpa é das estrelas 
As filmagens estão previstas para começar esse ano e o filme será lançado ano que vem
Diretor : Josh Boone
Roteiristas:  Scott Neustadter e Michael H. Weber.
Criação original : A Culpa é das estrelas, John Green.
Elenco:  Shailene Woodley (Hazel), Ansel Elgort (Gus)

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.
Não tem como negar, esse é o amorzinho de 90% das leitoras atualmente. Foi sem dúvida o livro que mais me fez chorar esse ano e com certeza um dos meus preferidos... mas sobre isso eu irei falar em outra postagem! Apesar de ter gostado muito da escolha da Hazel e do Gus, estou com muito medo dessa adaptação, porque realmente vai ser muito difícil o filme passar metade da emoção que o livro nos transmite. Apesar da minha preocupação estou profundamente ansiosa e louca para o começo das filmagens, porque já que o filme só sai ano que vem... quero pelo menos stills né? hahaha

Hush Hush
As filmagens estão previstas para começar em outubro e o filme será lançado ano que vem
Roteiristas:  Patrick Sean Smith
Criação original : Sussurro, Becca Fitzpatrick .
Elenco: Nenhum ator foi ainda oficialmente escalado, assim que for faremos um post para falar das novidades :D
Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Essa é uma adaptação realmente especial para nós blogueiras do Psicose da Leitura. Foi com esse livro que a Thalita entrou no mundo literário... e foi também esse livro que ela me indicou e que acabou me fazendo voltar a ler, depois de muito tempo que eu não pegava em um livro! Tenho certeza que provavelmente faremos uma resenha dele porque ele realmente é importante para nós ♥. Estamos aguardando ansiosamente por maiores informações a respeito principalmente do elenco. Já tenho o Patch dos meus sonhos, mas eu aprendi com a adaptação de Instrumentos Mortais que podemos nos surpreender com atores que nunca imaginamos amar, portanto se escolherem outro (que provavelmente é o que vai acontecer)  eu não vou me exaltar (muito). Agora nos resta esperar né? Espero que seja um sucesso e que tenha continuação!

Fallen
Segundo o fallenbr.com o filme começará a ser gravado em setembro desse ano.
Diretor : Scott Hicks
Criação original : Fallen , Lauren Kate .
Elenco: Nenhum ator foi ainda oficialmente escalado, assim que for faremos um post para falar das novidades :D
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.
Sobre essa adaptação eu realmente não tenho muita informação, porque bem... como Em Chamas não li o livro, logo não sei o que esperar... na verdade me encontro em uma situação ainda pior quanto a Fallen, porque Em chamas eu conheço pelo menos os personagens e algo da história, já Fallen... Bem posso dizer que como os direitos autorais foram comprados pela Disney, deve vir coisa boa por aí. Não tem como negar que os filmes da Disney geralmente tem efeitos especiais maravilhosos, espero que o roteirista seja tão maravilhoso quanto  e que não decepcione as fãs! Quando eu tiver mais informações passarei a vocês e quem sabe até o lançamento eu não leia o livro.

Em breve a parte 2! ;)

39 comentários:

  1. Adorei o post!
    Muito chateado por você não gostar tanto de Jogos Vorazes, mas não vem ao caso, hm.
    Sucesso Paula!

    ResponderExcluir
  2. kkk, acabei de fazer isso no meu blog kkk, só que tem delirio e a cabana na lista ver lá, não vejo a hora de ser logo lançado A culpa é das Estrelas. :)

    http://muchachoonline.blogspot.com.br/2013/06/garota-interrompida-de-susanna-kaysen.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, sou a Camila do grupo Depois dos Quinze, adorei seu blog. É lindo, parabéns.

    Estou ansiosa por Em chamas e Sussurro! *-*
    Beijos
    Camila Leite
    @sonhospontinhos

    http://sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  4. Esperando por Hush, Hush e Fallen!! Parabéns pelo blog, ja estou seguindo ;)

    Abraços, Gustavo
    http://blogjovensleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para assistir em chamas!!!
    Acabei os 3 livros e já estou com saudades!!!

    ResponderExcluir
  6. Paula sua bandida! Faça o favor e vá correndo ler Em Chamas!
    Temos gostos diferentes, mas pfv, Em Chamas é tãããão bom! E se você gostou tanto da parte histórica, talvez o último te agrade ainda mais, hehe.

    http://obsessivejerk.blogspot.com.br/
    (Sim, não resisti fiz um blog também... Já que sempre quis e todo mundo está fazendo KKK qq)

    ResponderExcluir
  7. amei o post, principalmente porque falaram do meu meu amor mais lindo (A Culpa é das Estrelas) hahaha. Continuem arrasando, beeeijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Fabiana! Hazel e Gus é muito amorr
      Obrigada <3

      Excluir
  8. Adorei o site, acho bem sua cara e da thalita auhauahuaha, enfim aguardando ansiosamente por Em Chamas, espero eu como tributo uma perfeita adaptação assim como foi Jogos Vorazes e dia 15 claro com exclusividade de sermos os primeiros estarei lá, rindo chorando e gritando kkk sucesso paula :*

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu blog! Assisti o Percy... 1, gostei muito, agora fiquei ansiosa para assistir o 2!

    Beijos, Sarah.

    damaefilhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei o primeiro filme e fiquei com vontade de ler o livro, mas até hoje não li. No trailer a namoradinha do Percy no primeiro filme não aparece, ela saiu da história? Estou meeega ansiosa para ver esse filme. Parabéns pelo post e espero que continue escrevendo sobre essas adaptações.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, o que acontece... a Annabeth era morena no primeiro filme certo? Mas mudaram diretores, roteiristas e tudo... no livro, a Annabeth é loira! E como essa nova equipe parece estar querendo agradar mais os fãs e seguir melhor o livro, fizeram a atriz pintar o cabelo... HUAHUHA Sim ela está morena no primeiro filme, PUF vai estar loira nesse!
      Estou super ansiosa também para ver o filme, porque agora eu gosto bastante! HAHAHAH
      continuarei escrevendo siim! Inclusive... em breve terá a parte dois, que por sinal será minha parte preferida hahaa

      Excluir
  11. Eu amei o primeiro filme da trilogia Jogos Vorazes e não vejo a hora de assistir o segundo!!!

    Adorei o post,apesar de ficar bem apreensiva ,pois nunca sei o que esperar delas!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, eu tbm fico
      superr apreensiva Bia! Aliás estou extremamente apreensiva atualmente
      porque muitos livros que eu amo estão sendo adaptados...
      haja coração!!
      Beiijos

      Excluir
  12. Eu quero mesmo ver "Em Chamas". De todos é o que mais quero ver.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha não compartilho da expectativa cm vc infelizmente D:
      mas quem sabe , talvez quando eu ler em chamas isso mude
      beijos

      Excluir
  13. Amo as adaptações (apesar que quase sempre me decepciono com as mesmas)
    Mas quem não gosta de imaginar um mundo, um personagem e depois vê-los na telinha??? Tem livros que já leio pensando como seria se virasse filme hehehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha já tem todo roteiro pronto né? roteiro, atores, cenário hahaha
      Imagino o que aconteceria se contratassem fãs pra ajudar nas séries
      huahuaha

      Excluir
  14. É realmente incrível a quantidade de adaptações cinematográficas que estamos tendo por aí.. basta um livro ficar famoso que alguém compra seus direitos para o cinema. Eu morro de medo dessas adaptações, geralmente nunca gosto. Espero não estragarem ACEDE, A Menina que Roubava Livros, A Garota Exemplar e Extraordinário, que são as adaptações que estou mais ansiosa aguardando. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super fico ansiosa para as adaptações também, quando gostamos muito de algum livro sempre ficamos ansiosas... sempre tem aquela cena que não pode faltar, acabamos esperando muito do filme... Acho que isso também é o fato que nos faz ficar tão decepcionados por qualquer coisa, porque já fizemos um filminho em nossa mente e se mudam o nosso roteiro, puf... ficamos revoltadas! HAUHUHA
      Acho que agora eu dou uma de Thalita... e resolvi apreciar o filme analisando-o como algo separado do livro sabe? o filme não pode estragar o livro, não pode estragar o que imaginamos... mas pode se estragar por si se for mau feito!

      Ainda não li garota exemplar... e estou lendo extraordinário, vamos ver se minha expectativa ficará a mil tbm!!
      beiijos

      Excluir
  15. Apesar de não ter lido os livros ainda (tô quase doida com isso)assisti o primeiro filme e gostei apesar de ouvir muita gente falar que foge do primeiro livro, mas enfim eu estou super ansiosa por esse segundo e quero muito ver o ator que faz Percy porque me apaixonei por ele no filme as vantagens de ser invisivel rsrsrsr. Adorei o seu blog... Obrigada pela visita e estou seguindo também Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana! Agora que eu li Percy Jackson entendo perfeitamente porque os fãs ficaram tão revoltados. Realmente mudaram MUITA coisa, mas você que gostou do filme é uma prova de que ele não foi ruim... apenas foi diferente ( muito diferente ) do livro.
      Tbm estou esperando ansiosamente pelo próximo filme ;~~
      Beiijos

      Excluir
  16. Não sabia que Fallen ia virar filme, espero que seja bom se não vou lá e mato o diretor u.u hahahaha
    Percy Jackson e Jogos Vorazes eu ainda não vi os primeiros filmes porque ainda não li os livros x.x Tô morrendo de vontade de ler Percy há anos e até hoje nada xD
    Adorei o post *-* e seu blog é muito fofo por demais! Estou seguindo e curtindo já =)
    Beijos mil

    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei sabendo só por causa do facebook honestamente, porque nunca li Fallen então não acompanho.
      Quanto a percy jackson super recomendo que você leia
      porque é realmente ótimo!!
      Bjsss

      Excluir
  17. Oi!
    Estou louca para assistir todos que mostrou!
    O jeito agora é só aguardar... rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Estou super ansiosa por todos os filmes, principalmente, Fallen e O Sussurro, pois já li os livros e adoro. <3
    Também acho que farão um belo filme de Fallen, adoro a Disney! rs
    seguindo (:
    Beijos

    Karen Costa
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha! A disney manda muito bem nas adaptações!
      Apesar de nunca ter lido fallen
      provavelmente irei da uma conferida no filme :~~

      Excluir
  19. Amei o post, aguardando ansiosa todas as adaptações!!
    Li quase todos os livros, mas ainda falta alguns :)

    Dormi em Londres, Acordei em Paris

    Danny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pretendo ler todos...
      mentira, vou ser sincera.
      Acho q nunca irei ler Fallen

      Excluir
  20. Desses aguardo ansiosa Em chamas. O do Percy quero ver o que vão fazer para consertar a cagada do primeiro filme. Vou querer assistir o do Sussurro e de Fallen.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm estou curiosa para saber como vão consertar algo...
      Já que é isso que parecem estar fazendo hauhuaa

      Excluir
  21. Realmente são muitos filmes que prometem. Já li a maioria dos livros que estão ai , mas confesso que não tenho muita expectativa com os filmes pois sei que vão acabar estragando ótimas historias com adaptações decepcionantes.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá flor, estou te seguindo e curtindo no face como Mariana Guimarães. Eu estou muito ansiosa por essa continuação "o mar de monstros", ainda tenho que ler a culpa é das estrelas e não sabia que fallen estava pra ser adaptado (nada contra quem gosta, mas essa série não funcionou pra mim).

    beijos da Mari
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fallen não funcionou para muuuuuuuuuuuuuuita
      gente huauahuauhuaa
      Acho digno você ler a Culpa é das estrelas logo heeem?/
      :PP
      obrigada!!

      Excluir
  23. Me arrepio sempre que vejo Catching fire e Sea of Monsters =OOOO

    ResponderExcluir
  24. Ameii o post e o blog !! Eu quero o livro do Percy , estou apaixonada pelos livros dele !!
    Beijos ♥ Seguindo ...
    perfectteennager.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito do post, sou super fã de Jogos Vorazes e gosto um bocado de Percy Jackson. Só faltou Harry Potter... Afinal, o que as mulheres têm contra os bruxos? rsrsrsrsrs Lindo blog.
    Abraços!
    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home