Depois de séculos sem responder uma tag...Eu gosto muito de tags, mas não é qualquer uma que me faça sentir vontade de responder. Há umas semanas (várias!) fui indicada para umas duas que achei interessantes, mas eu esqueci qual era o blog que tinha me indicado, então fiquei sem graça de responder. Então a Gabi me indicou a uma tag super fofa essa semana e resolvi postar logo... para evitar problemas futuros! hahaha
Minhas melhores memórias, são as de infância. E quando olho para meu Harry Potter e a Pedra filosofal chego a sentir o cheirinho dela... Literalmente. Já que o livro está beeeem, velho! Clichê? Eu sei. Mas é a verdade e não dá para negar. Não foi minha primeira experiência literária "intensa" mas foi de longe a mais agradável. Ao olhar par ao livro tenho várias memórias, ao assistir o filme também. A mais forte das lembranças do filme por sinal é " Sou da casa verdinha, do garoto do cabelo branco". Pois é, desde pequena não sou fácil, hahahaha. Minha paixão pelo Draco nasceu em... " Cabelos ruivos, vestes de segunda mão (...) ". Não, nunca morri de amores pelo Harry nem pelo Ron, mas amava Hermione e Draco. Ainda amo \o/
Não dava nada pelo livro. Uma amiga falou que era bom, que eu iria adorar... Mas não sentia vontade de comprar. Um dia estava na livraria Leitura e achei uma edição por 10 reais. Pensei, está tão barato! Mas mesmo assim enrolei na leitura. Quando resolvi ler foi de uma vez só. Não consegui parar. Distopia incrível, com personagens sensacionais. Recomendo a todos!
Continuação de Amigas para sempre... Só quero esquecer que li esse livro, então nem vou falar muito sobre! hahaha
Todos estavam na moda Erótico/New Adult e todo livro que eu tentava ler - os que estavam na "moda" - me deixava nauseada. Então tentei, novamente, com Paixão sem Limites e gostei bastante. Foi esse livro que me fez pensar que possa existir coisas boas no gênero por aí.
Não leio muitos chick lits, mas dos que eu li é o meu preferido. Dei muitas risadas com o jeitinho estabanado da protagonista e o final foi muito amorzinho! Recomendo a todas mulheres e para homens que gostam do gênero também!
É distopia, é de autora nacional ( apesar de ter sido lançado primeiro nos Estados Unidos e de nós, brasileiros, ainda não termos continuação) é sensacional e pouca gente leu/conhece. Foi uma das minhas melhores leituras do ano passado. Deu até vontade de reler agora...
São tantas as vergonhas relacionadas a esse livro que nem sei por onde começar, gostaria de esquecer grande parte do que sei sobre a obra. Para começar tem aquele Spoiler triste e inesperado que saiu logo na época do lançamento do livro nos EUA e o pior, não foi um spoiler que saiu de "mansinho" foi um big spoiler que apareceu em todos lugares possíveis e imagináveis sem alerta nenhum. Quando fiquei sabendo sobre ele peguei o livro em inglês e li o final todo... Achava que não poderia ter algo pior do que isso e quando peguei o livro inteiro para ler descobri que poderia sim. Sem comentários para a Veronica Roth, que me deu uma distopia preferida e depois tirou de mim bruscamente.
Tive que ler TODOS, TODOS, TODOS do Machado de Assis no terceiro ano do ensino médio. Era um livro + um texto toda semana. Leitura forçada em ano de vestibular, que eu já estava super cansada com aula o dia inteiro e a noite também. Desnecessário. Resultado? Odiei todos e peguei pavor de clássicos nacionais ( na verdade fiquei mais de um ano sem ler nenhum livro após isso)
9. Crucio: Um livro que foi doloroso para ler
Nunca chorei tanto na vida. Não queria que tivesse acabado... Mais lindo de todos os livros que já li... Aliás foi o livro que fez uma série superar Harry Potter para mim. É muito amor!!!
Matar de Desgosto. E por vários motivos... o principal deles é que, além de ter uma personagem insuportável que não se valoriza - e ser uma vergonha para as mulheres, a história é mal escrita. A estrutura da narrativa é uma das piores que já vi, a quantidade de furos foram incontáveis. Tive que tomar uma decisão quando cheguei no meio do livro : Ou largava ou tentava continuar e corria o risco de cometer um suicídio. Ainda estou vida, logo sabem qual foi minha escolha, rs;
Não vou indicar ninguém! Quem sentir vontade de responde, fique a vontade!
Que maravilha essa TAG! *O* Tenho muita vontade de ler Estilhaça-Me e Never Sky, certamente nunca lerei Cinquenta Tons de Cinza. :P
ResponderExcluirAbraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/
Adoro essa tag..
ResponderExcluirVixe convergente foi tão ruim assim é???
estou lendo o primeiro volume e estou gostando bastante, mas já estou ficando receosa já que tantos odiaram o desfecho da trilogia.
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
De fato essas leituras "impostas" pela escola são um tanto que traumáticas. Acredito que a leitura deveria ser apresentada de outra forma aos alunos. Uma pena isso ter acontecido com você. Machado de Assis pode ser incrível, se apresentado no momento certo.
ResponderExcluirBeijos,
Blog | Youtube
Não conhecia essa tag, amei! Vou responder futuramente com certeza! :D
ResponderExcluirGostei muito das suas respostas e justificativas, principalmente o feitiço Avada Kedavra, exatamente como eu penso!
Obrigada pelo carinho. Beijos :*
Claris - Plasticodelic
Que tag bacana é essa!! HAHAHA
ResponderExcluirNunca li 50 tons mas acredito que possa matar mesmo rsrs.
Eu queria ler algum livro da Sophie. é uma pena que os preços sejam tão salgados T.T
David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)
Amei a tag, vou responder algum dia kkk
ResponderExcluirFiquei curiosa para ler Never Sky, não é a primeira indicação que vejo desse livro, perece ser muito bom mesmo!
Beijos
http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/
Oi, Paula!! Tudo bem? Eu não conhecia a tag, mas adorei a ideia e as respostas hahaha Aliás, vou fazê-la no blog também, ok? A maioria das minhas respostas coincidem com as suas, mas antes de qualquer coisa eu tenho que falar que compreendo seu amor pelo Draco!!! haha Ele não é o meu preferido, o Ron sempre ocupou esse espaço mesmo, mas o Draco é só amores também <3 Sobre os spoilers de "Convergente", não sei como, mas consegui fugir deles \õ/ Sei que o livro é sofrido e doloroso, estou com medo de lê-lo, mas não sei por quanto tempo irei resistir... Enfim, adorei o post!!! Bjs
ResponderExcluirJéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/
Não conhecia a tag, gostei das perguntas e das respostas.
ResponderExcluirBjs, Rose
Adorei a tag, Paula!
ResponderExcluirNão conhecia ainda, e acho que depois vou fazer ela também. rs
Adorei as escolhas dos livros. Um livro engraçado eu também escolheria "Fiquei com seu número", inesquecível as risadas que dei nesse livro! hahaha
Beijos.
http://viciosemtres.blogspot.com.br/
É a terceira Tag que vejo,e adorandooo..vou fazer no meu blog também..amei suas respostas.quero muito ler fiquei com o seu número.
ResponderExcluirbjs
me visita
https://ateliedoslivros.blogspot.com.br
Só pulei correndo para o fim da postagem quando teve um item um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer, porque tô lendo convergente e só faltam 100 páginas, que medo de descobrir o final!! hahaha... Não que eu esteja gostando... na verdade estou morrendo de tédio... u.u
ResponderExcluirEstilhaça-me também me surpreendeu, e também gostei muito de never sky! Amei a tag!
Beijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Eu respondi a TAG, mas não citei Harry Potter =/.
ResponderExcluirA TAG é de Harry Potter e eu não citei! Oh God, esqueci completamente, sou uma estabanada!
Amigas para sempre eu solicitei para a Arqueiro esse mês, mas não sei se vou ler a continuação da NC, sério.
Cinquenta Tons de Cinza sempre me assusta, eu li uns trechos soltos por aí e fiquei com nojo! Não curto livros em que a história toda é em função do sexo, os famosos eróticos, acho maçante, rsrs.
Beijos,
Gabi.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com