(Resenha) Enfeitiçados pelo Desejo - Sylvia Day

Edição: 1
Editora: LeYa Quinta Essência
ISBN: 9788580449174
Ano: 2014
Páginas: 160
Sinopse: Quando magia e desejo se unem, tudo pode acontecer. Max, um poderoso feiticeiro. Victoria, uma bruxa selvagem capaz de se transformar. Ele deve caçá-la e submetê-la a seus desejos antes de entregá-la ao Conselho Superior dos Feiticeiros, mas algo impensável o obriga a mudar de planos. Uma ligação inesperada faz com que desenvolvam um poderoso vínculo, ainda que Max ignore a força dos poderes de Victoria. Juntos devem enfrentar o perigoso Triunvirato, três irmãos responsáveis pelo desaparecimento de um antigo amor de Victoria. Em Enfeitiçados pelo desejo, a luta contra a magia negra se mistura à crise que as responsabilidades de Max como Caçador e a submissão involuntária de Victoria geram para o relacionamento. Serão as forças do mal mais poderosas do que um grande amor? Sylvia Day, autora best-seller do The New York Times, está de volta com um romance original que mistura fantasia e paixão para contar a história de dois poderosos feiticeiros que lutam por sua sobrevivência unidos por um intenso e profundo sentimento.
Antes de começar a resenha preciso explicar como é composta a narrativa do livro, caso contrário vocês não vão entender o porquê dela ficar meio "superficial" demais. A história é narrada em 3 (pequenas) partes com títulos: Um tipo familiar de Magia, Aquela velha magia Negra e A Mulher da Magia negra. Como são 3 partes, e elas são pequenas, eu vou segurar bastante a história, para não dá spoilers graves do resto do livro. Se é que tem como dá spoilers graves do gênero, acho que 99% das pessoas já sabem o que vai acontecer em maior parte da história.

Victoria é uma mulher forte, poderosa e independente. Mas por causa da sua espécie, essa independência não é muito bem vista. A espécie em questão é chamada de "Familiar" que é um tipo de metamorfo, capaz de se transformar em gatos. De acordo com as regras que regem os seres sobrenaturais (Impostas por um grupo, chamado conselho supremo), essa espécie deve ser domada por algum feiticeiro, onde cada um dos lados tem algumas obrigações. O Feiticeiro deve alimentar e cuidar, enquanto o familiar tem que se deixar ser dominado (em todos sentidos que vocês puderem imaginar essa palavra). Acontece que Victoria não quer ser dominada. Ela quer vingança pelo o que fizeram ao seu antigo feiticeiro, com quem tinha um relacionamento fora do padrão dominada-dominador.


Por muitos anos Victoria tem resistido completamente a todas as investidas do Conselho Supremo para domina-lá. Não importa quem eles enviem para o serviço. Ela resiste. Então eles decidem que a situação dela é perigosa, que ela se tornou uma espécie de selvagem, e mandam o seu melhor homem para resolver o problema. Se não resolver a única solução é matá-la. Esse homem é Max, um feiticeiro muito poderoso, com feitos tão surpreendentes que é o próximo na linha se sucessão para se tornar membro do Conselho Superior. Cargo pelo qual ele trabalhou por toda sua vida para conseguir.

A função de Max é dominá-la e entregá-la para que possa ser par de algum feiticeiro, já que caçadores como ele não se envolvem de maneira fixa com familiares. Ao encontrá-la pela primeira vez teve uma grande surpresa: Uma forte atração, maior do que qualquer outra que ele sentiu antes. Imagino que isso tenha acontecido exatamente pelo fato da Victoria ser diferente, não seguir as características comuns da sua espécie. Victoria não quer ser dominada, Max é naturalmente dominador. São várias as variáveis que os impedem de ficar juntos, será que eles vão conseguir vencer todas elas?
Não tenho certeza de que eu posso ser o que você precisa quando eu sou a única coisa que você tem. 
Dá série : Paula não deve insistir em ler os livros da Sylvia Day - Enfeitiçados pelo desejo. Quando vi o livro entre os que eu poderia solicitar a editora Leya, fiquei tentada a fazer uma nova tentativa de leitura dos livros da autora, já que tanta gente gosta. Mas não sei se é meu eterno trauma com os eróticos e sua característica marcante de não focar nenhum pouco na história (e quando focam - o que é o caso desse livro - não dedicar a quantidade de páginas suficientes pra fazer a base em que os personagens se encontram ser bem construída)  ou se a história é realmente confusa, até para os livros do gênero. A questão é - para mim não funcionou.

Mas não se pode negar que a história é bem criativa, apesar de bizarra em algumas partes. Posso dizer que gostei da Victoria em alguns aspectos, ir contra a natureza dela e ser independente é a principal característica que aprecio, ela faz o máximo possível para conseguir isso e, mesmo que a situação fique mais complicada e fique mais difícil de se manter independente, ela ainda continua mostrando que é isso que quer.Não posso dizer que gostei do Max. Mas eu nunca gosto desses dominadores então isso já era de se esperar.
Max a levava a lugares que ela não queria ir e, ainda assim, mal podia esperar para chegar. 
Reforço a ideia de que achei a história bastante confusa, e que a autora deveria ter narrado com mais "calma". Ainda assim acredito que para fãs do gênero, o que não é o meu caso, a leitura possa vir a ser bem agradável.  Como são poucas páginas, divididas em pequenos capítulos a leitura é bem rápida - chega até a parecer 3 contos- . Vai a dica para quem gosta de leituras apimentadas :D

Minha Avaliação : 2.5/5
Média do skoob : 3.6/5


6 comentários:

  1. Ainda não terminei o livro, acredita? :P
    Você começou depois de mim e terminou antes... uehoehuoe
    Nem sei o que falar na resenha, como te disse no twitter, a história é muito confusa e sem noçao. Eu hein... rs
    bjs
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha eu nunca tive interesse de ler os livros dessa autora, porque o genero não me agrada muito sabe? Mas a história me parece bem interessante. Não só desse livro pelo que pude ler ai, mas outros que já pude estar conhecendo em outras resenhas. Enfim...Mas ficou muito bom tudo que vc falou do livro. Mas também eu penso que n posso julgar um livro assim sem ler, acho que todos temos que ler para depois falar alguma coisa. E acho que estou sendo um pouco precipitada, mesmo falando que n seja meu genero. Mas me tira uma duvida, ela escreve romances HOT? porque teve um livro dela que eu folhei uma vez na livraria e n curti mto n. hahahahaha
    Enfim...Se cuida linda...Depois segue meu INSTAGRAM. Vou seguir o seu la =] bjosss

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi assim como vc não sou fã do gênero nunca li nada da autora!
    Uma narrativa confusa não é legal :(

    Beijos

    www.paraisoempapel.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente uma pena que a história tenha sido superficial, pois a premissa é bem interessante. E também não gosto de eróticos. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai, Flor, que coragem de ler algum livro dela. Eu desisti depois de ler Amigo Secreto, e só pela sua resenha, e desculpa falar, a história e ridícula. Sua resenha está ótima, fez até parece o livro melhor, mas só o fato de ser da Sylvia Day, já perco o tesão sabe?
    Acho que ela está muito obcecada em ser melhor que a autora de Cinquenta Tons de Cinza e isso está prejudicando sua carreira. Li também Irresistível, e não acredito que gastei dinheiro também nesse livro, sem contar que a autora está fazendo um super cú doce [perdão o termo] para lançar a continuação de Crossfire, mas da maneira como ela tem escrito, aposto que ela cagou geral na história. Desculpa mesmo minhas palavras, mas só de pensar nessa autora eu já fico nervosa e com raiva. Você tem minhas palmas por ter conseguido ler e merece um prêmio, sério.

    Beijos linda!
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
  6. eu adoro esse autora, tenho q conferir essa livro pra ver se gosto!

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home